terça-feira, 10 de agosto de 2010

Lições para toda vida

Aprendi que, por pior que seja uma problema ou uma situação, sempre existe uma saída.
Aprendi que é bobagem demais fugir das próprias dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso parar e tirar todas as pedras do caminho. Senão, jamais conseguiremos avançar.
Aprendi que é perda de tempo preocupar-se com fatos que, muitas vezes, só existem na nossa imaginaçao.
Aprendi que é necessário um dia cinzento de chuva para darmos falor ao sol.
Aprendi que heróis não são aqueles que realizam obras notáveis, mas aqueles que fizeram o que foi necessário e assumiram as consequencias de todos os seus atos.
Aprendi que não importa em quantos pedaços meu coração esta partido. O mundo não pára para que eu o conserte.
Aprendi que, em vez de ficar esperando alguém me trazer flores, é melhor eu plantar meu próprio jardim.
Aprendi que amar não significa transferir para as outras pessoas a responsabilidade de me fazerem feliz. Cabe a mim - apenas a mim - a tarefa de apostar nos meus próprios talentos e realizar todos os meus sonhos.
Aprendi que o que faz a diferença não é o que eu tenho na vida, mas quem eu tenho. E que boa família são os amigos que escolhi.
Aprendi que as pessoas mais queridas, às vezes, podem me ferir. E talvez não me amen tanto quanto eu gostaria.  Mas isso não significa que não me amem o suficiente. talvez seja o máximo que conseguem. Isso é o que basta.
Aprendi que toda mudança inicia um ciclo de construção, desde que voce não se esqueça de deixar a porta aberta.
Aprendi que o tempo é muito precioso e não volta atrás. Por isso, não vale a pena resgatar o passado. O que vale a pena é construir o futuro.
O meu futuro ainda está por vir. Então, aprendi que devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos.
Aprender sempre algo novo com as próprias experiencias é essencial para escolher o melhor caminho a ser percorrido


 

0 comentários:

Postar um comentário