segunda-feira, 2 de agosto de 2010

É tempo de mudanças!

Uma criança, uma adolecente e logo uma mulher. São mudanças que mechem completamente com a vida de uma Garota. Há 5 anos atras ela só se interessava em bonecas e brincadeiras, era inocente, nao sofria por amor e sorria toda hora, não tinha preocupações, não tinha rotina, nao tinha inimigos, apenas amigos, ninguem a julgava, todos lhe amavam, ela era o centro das atenções, ela era a garotinha de todos, tudo era pra ela. Cinco anos depois muita coisa muda, aquela criança inocente vira uma garota entrando na sua adolecencia, deixando de lado as bonecas para carregar os livros, deixando as brincadeiras de lado para receber ordens, perdendo alguns amigos, e ganhando inimigos, ouvindo poucos elogios para ouvir criticas e pessoas te julgando. Ela deixa de ser criança, muda completamente de vida.
Antes uma garota, agora uma Adolecente! E ela que achava que ser uma garota estava sendo ruim, é porque nao imagina oque vem pela frente. A adolecencia é realmente foda, é a época em que voce se olha no espelho e descobre quem voce é, qual sua personalidade, descobre seu corpo, sua mente, descobre oque é capaz de fazer e oque quer ser, faz planos para seus próximos 10 anos, sabendo que nao cumprirá nen 2 anos de promeças, diz que o amor será eterno, sabendo que aquele ''ficante'' vai cair fora dentro de uma semana. É na na adolecencia que  menina descobre seus sentimentos, seu poder e sua fraqueza, é a fase mais dificil pra muitos, é nesse momento da sua vida que voce olha pra tras, e se lembra daquela menininha, que ainda brincava de boneca, que assistia desenhos, e voce sente saudades daquele tempo de inocencia, e até chora,  porque sabe que nao volta mais.
 Voce esta crescendo! Mas, nao é isso que voce quer, voce apenas deseja ser normal, como todo mundo é, mas, todo mundo ja passou por isso, todo mundo deixou de ser criança pra ser adolecente e depois ser adulto. Desejar ser normal, ou ser igual a todo mundo nao existe, porque todo mundo ja passo pelas mudanças que voce esta passando, sua vida inteira é uma mudança, hoje voce deita com uma tempestade forte, e amanha voce acorda com borboletas no teu jardim, com pássaros cantanto e um sol lindo la fora, de esperando, e, no outro dia, aquela tempestade volta. Isso acontece porque ocorrem mudanças, nenhum dia será igual ao outro. Pense que um novo dia, será uma nova descoberta, acorde disposto todo dia, faça chuva ou faça sol, nao faça planos, nao faça rotina, viva intensamente a tua vida, somente a tua, nao interfira na vida dos outros, deixe as borboletas levar o pólem das flores de hoje para as de amanha. Viva as mudanças, porque elas nunca acabarão!
 Amanha voce será uma mulher, cheia de responsabilidades, com um trabalho, uma familia pra cuidar, uma casa pra administrar, um marido pra servir, filhos pra criar, um chefe dando regras pra voce obedecer, entao voce nao se lembrará apenas da sua infância, onde era inocente e criança, mas lembrará muito mais da adolecencia, onde voce desfrutou de verdade a vida e suas mudanças, mas nao sabia, descobriu como é bom amar e é importante chorar por amor, que a vida nao é feita apenas de elogios, é tambem de críticas, que os amigos vem e vão, igual aos inimigos. A adolecencia é a melhor mudança na vida, é aonde voce se descobre e vive intensamente a vida, basta apenas saber viver...

3 comentários:

Silent disse...

perfeito

Unknown disse...

Belíssimo texto!! Parabéns!! Se fossemos pensar com outra visão, a vida seria totalmente massacrante para as pessoas desesperançosas (assunto que tu colocou de uma forma bem light e boa de se ler!)
Bem legal!

www.escritasdiretas.blogspot.com

Beijos!

ilusion ϟ girl disse...

Obrigada pelos parabéns.
Bom, meu conceito é que as mudanças fazem parte da nossa vida e por isso nao devem ser puladas ou não vivenciadas. Agente deve aprender a mudar junto com as mudanças. Refletir mais.

Postar um comentário