terça-feira, 3 de agosto de 2010

1° Beijo, com sabor de culpa

Ela tinha 13 anos, jamais havia ficado com alguem muito menos sentido algo por menino. Mas naquela viagem de fim de ano, algo iria acontecer com o coração dela. Há 8 anos atras, ela tinha um amigo muito próximo, filho da melhor amiga de sua mãe, logo, as criança, ela e ele, tambem se tornaram amigos. Frequentavam sempre a casa um do outro, era até bonito de ver, um menino e uma menina, crianças inocentes, que eram muito amigos, sem qualquer malicia. Mas, passou um tempo, o garotinho mudou-se para outra cidade, cidade na qual todo fim de ano ela ia, pois era a cidade natal de sua mae. Então ela nao ficou tão abalada com a separação deles, pois eles ainda iriam se ver. Passou alguns anos, e a amizade se perdeu mas ela ainda lembrava dele. Aos 13 anos, ela e sua mãe fizeram como de costume, a viajem para a cidadezinha do interior, onde ele morava, eles se reencontraram e a amizade voltou, agora muito mais forte. Foi naquele ano que a garota passou as ferias inteiras pra lá, passava o dia inteiro passeando com ele, e a noite converssavam numa calçada visinha com grama baixa, falavam sobre diversos assuntos, colegio, amizades, musica, piadas, e amores. Na noite do dia 18 de Janeiro daquele ano, algo mudava na vida dela, algo estava mechendo com os sentimentos dela, era ele, aquele fiel amigo estava fazendo com que ela perdesse o sono com borboletas no estomago. Ela estava amando. 
 Ela planejou muitas coisas a noite, se contava a ele que estava sentindo algo por ele, ou se jogava uns ''verdes'' ou ficava quieta. Ela ficou quieta.
Na noite seguinte, la estavam eles na calçada, converssando, mas daquela vez nao falaram sobre colegio, amigos ou piadas, naquela noite eles converssaram sobre sentimentos, e sem notar e sem querer, ela falou tudo oque sentia para ele, mas sem dizer que era sobre ele. Ele tambem, falou que estava gostando de uma menina, mas que nao queria falar para ela, porque ele sentia que ela tinha outra vida, que a distancia nao ia ser um bom obstáculo. Estavam falando um do outro naquela noite, sem perceberem.
 Ela, ao ouvir que ele gostava de alguem, se sentiu triste, porem confusa, pois ele nao quis contar a ela quem seria a garota que ele dizia sentir algo, mas ela tambem nao insistiu em querer saber, pois seu orgulho em prática e pois na cabeça que iria esquecer ele, naquele mesmo momento.
 Enquanto eles ainda converssavam, aproximou um amigo deles na converssa, mais venho, 23 anos na época, passou um tempo, o garoto que ela gostava entrou pra dentro e foi dormir, e ela continuou a converssa com esse amigo em comum deles. Foi a pior coisa que ela fez naquele momento, ficar ali.
 O tal amigo em comum puxou um assunto não muito agradavel, dizendo que ela havia crescido e estava madura, e que ele gostou muito dela, e queria uma chance, ela, muito besta, só pensou no momento em que escutou o garoto dos seus sonhos falando que sentia algo por outra garota, logo, nao pensou 2 vezes e deu a tal chance para o tal amigo. No dia 23 de janeiro daquele ano, aquela menina pura e sensivel iria passar por uma transformação: iria dar seu 1° beijo. Mas ela nao estava feliz, porque ela queria que isso acontece-se com alguem que ela gostasse, e nao com um tal ''amigo'' 10 anos mais velho. Mas por ser orgulhosa o fato aconteceu. Não foi nada maravilhoso aquele beijo, ela sentiu sabor de culpa, se sentiu usada e fragil, precisava desabafar com alguem, e foi isto que ela fez a noite, com o garoto da sua vida, depois de cometar tal burrada, ela contou a ele, que havia ficado com o amigo em comum deles, e que ela se sentiu uma vagabunda, porque fez isso só pra chamar a atenção dele, depois de cometer esse ato de mágoa, ela contou a ele que gostava muito dele, e que queria que seu 1° beijo foce com ele. Assustudado e sem reação, o garoto nao acreditava no que ouvia, mas o pior ainda nao tinha começado. Alguns instante de silencio entre eles, e o garoto diz pra ela que, a tal menina que ele gosta era ela, a tal distancia que impedia de eles ficarem juntos, era onde ela morava, e que ele era igual ela, orgulhoso por isso nao disse pra ela que gotava dela. Foi triste para mim ouvir aquilo, deveria ser contagiante ouvir dele que ele gostava de mim tambem, mas o sentimento de culpa que eu carregava somente por ser orgulhosa me fazia se sentir mal, e nen as palavras e a amizade doce dele me confortava.
um beijo que por silencio não aconteceu.
 Ela voltou embora, acabou suas férias, perdeu contato com o amor da sua vida, hoje, ela tem 16 anos, e se enganou com outra pessoa, sofreu, chorou, terminou, mas a lembrança daquele garoto, que até hoje todos os finais de ano ela vê e converssa, ainda nao passou. Ela se engana com outros aqui, mas seu verdadeiro amor, esta lá...

0 comentários:

Postar um comentário